Transporte Seguro
  É com ele que ajudamos a preservar vidas.

A Empresa
ITV - Mercosul
Filiais e localização
Contato
Área Restrita
Español English Version

Login Associados
Registro de ContaRegistrar
Redefinir SenhaRedefinir Senha

 



 
Es con él que ayudamos a preservar vidas
SEGURANÇA VEICULAR
Gás Natural

O uso do Gás Natural como combustível em veículos é permitido pela legislação brasileira e traz grandes benefícios econômicos e ambientais. Para utilização deste combustível é necessário que sejam feitas modificações nos veículos que utilizam gasolina ou álcool para alimentar o motor. Com a adaptação, o veículo pode utilizar tanto o GNV quanto o combustível original - álcool ou gasolina.

O uso do GNV (Gás Natural Veicular) é seguro, desde que a conversão do motor seja feita em empresas registradas no INMETRO. Além disso, é preciso que o veículo convertido passe por uma inspeção inicial, após a conversão e outra anualmente, assegurando o bom estado de conservação dos componentes do kit de conversão. Periodicamente, o cilindro de armazenagem que trabalha a uma pressão de 200 bar deve ser testado por empresas especializadas.

ATENÇÃO: adaptações clandestinas podem causar acidentes e a explosão do veículo.



Antes de mudar algo em seu veículo...


Antes de se decidir sobre a conversão do seu veículo, pesquise as diferentes opções de kits de conversão e de empresas registradas na sua cidade ou região. Visite a empresa e peça informações para o responsável técnico quanto aos aspectos de segurança, desempenho, adequação ao seu modelo de veículo e consumo relativos ao kit comercializado pela empresa. Lembre-se: exija sempre a Nota Fiscal do serviço de conversão e dos componentes instalados no seu veículo. No corpo da Nota Fiscal deverá constar os números dos principais componentes do Kits (cilindro e redutor).

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSPEÇÃO:
- Documento do Veículo (CRLV);
- Atestado de Qualidade do Instalador Registrado;
- Manual do Cliente;
- Notas fiscais do serviço de instalação e de venda dos componentes do sistema de GNV;
- Selo de GNV anterior (quando periódica).

Obs.: Atenção: o cilindro deverá estar cheio para os testes de vazamentos. São inspecionados todos os itens de segurança do veículo e não só os itens alterados.

Rua Wanda dos Santos Mullmann, 1.035 - Pinhais - PR - Brasil Cep 83.323-400
+55 (41) 3033-8700 -
transtech@transtech.com.br